quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Porque patrocinar um equipe de Futebol 7?

A diretoria do Porto Real FA esta se agilizando em busca de um patrocinador Master para esta temporada, a qual irá auxiliar nas inscrições dos campeonatos, dando assim mais estrutura para a equipe.


Mas porque as empresas iriam patrocinar equipes de futebol 7 ?

Sabe-se que toda marca hoje conhecida possui uma tradição no mercado consumidor, portanto, possui também uma imagem, características que levam um determinado segmento social a consumir a marca. Por outro lado, sabe-se também que o mercado não é algo estagnado, fixo. Ele está sujeito a diversas mudanças, a novas tendências e também ao surgimento de novos produtos e marcas concorrentes. Partindo daí, as empresas necessitam de uma reciclagem constante na imagem do seu produto/serviço, buscando assim, novos consumidores e manter fiéis os consumidores já conquistados. Para isso, usam as campanhas publicitárias e as pesquisa de mercado.

O futebol 7 society, vem sendo uma excelente oportunidade de divulgação, reciclagem e promoção uma vez que ele funciona de modo simples através do patrocínio a times ou atletas, do licenciamento de produtos, e muitas outras possibilidades.

Como objetivos, o marketing esportivo dentro do futebol 7, visa aumentar o reconhecimento público, reforçar a imagem corporativa, estabelecer identificação com segmentos específicos do mercado, combater ou antecipar-se a ações da concorrência, envolver a empresa com a comunidade, conferir credibilidade ao produto com a associação à qualidade e a emoção do evento, ser notícia graças a exposição espontânea de outras mídias etc.

Claro, as equipes precisam dar retorno, quando o marketing esportivo também estão ligados resultados de compatibilidade entre marca investidora e evento/atleta/time escolhidos, ou seja, o investimento deverá corresponder a expectativas como ser dirigido ao segmento de público de interesse da ou das empresas patrocinadoras, produzir impacto visual e emocional na sua audiência, atrair grande público, época oportuna e local para sua realização, chamar a atenção dos meios de comunicação


Por fim, sabes-se que a modalidade Futebol 7 society, movimento diversas pessoas de diversificadas classes sociais e regiões, enquadrando perfeitamente nos pontos acima.


Em tese seria isto, bem sucinto, espero ter esclarecido algumas empresas



Att Assessoria de marketing Porto Real Futebol e Amigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário