domingo, 16 de outubro de 2011

PORTO REAL F.A. ETERNAMENTE!


Depois de um difícil jogo contra o União do Porto, o Porto Real entrou em campo hoje as 10h da manhã para enfrentar o Cosa, sabíamos que seria um jogo difícil pois já tínhamos jogado contra o Cosa na primeira fase da XFloripacup, começamos o jogo apáticos, tomamos o primeiro gol, colocamos a bola no chão começamos a mandar no jogo, e em um lance individual do  Everton empatamos, depois disso em uma mais um lance isolado um erro nosso tomamos o segundo gol, mais uma vez com calma, chegamos ao empate com gol de falta do zagueirão Phelipe, e assim terminou o primeiro tempo, um jogo neutro, onde não havia um vencedor certo, os dois times de qualidade jogando pra cima com o objetivo da vitória.
Paramos conversamos, escutamos o técnico, e parece que o intervalo, fez muito bem pra gente, pois voltamos pro segundo tempo, com calma, parecia que a bola deles não ia entrar de jeito nenhum e ainda assim La na frente o Everton fazia miséria da zaga deles, abrimos 4 x 2 com dois lances dele, e assim foi o jogo, todos defendendo era uma muralha, nossa marcação estava perfeita, mas uma vez q vacilamos, acredito eu q por cansaço, tomamos um gol, mas tudo bem era 4 x 3 nós, tínhamos o jogo nas mãos, mas tomamos o 4º e o 5º e ai fica agora a minha opinião (Japa) não tivemos calma nessa hora, logo em seguida eles fizeram o quarto e empataram, e nosso time não estabilizou, não conseguimos botar a bola no chão como aconteceu outras vezes durante o jogo, chutávamos todas as bolas de volta para eles, e eles vinham pra cima tentavam e não tivemos cabeça pra acalmar o jogo com todo respeito ao adversário vencedor, que tiveram muita competência, acho que tínhamos mais time, mas nos faltou calma, cabeça, acho q perdemos para nós mesmos ainda fizemos um gol no ultimo minuto placar final 6 x 5 Cosa.
Agora é esperar a próxima Floripa Cup, mas pela primeira vez, em 4 edições, conseguimos formar um time, um time de verdade competitivo, um time q jogou com a bola no pé que jogou pra cima e que teve a competência de marcar muitos gols, nesse campeonato gols esses q faltaram pra gente em outras oportunidades, acho que temos muito a acertar, nossa marcação principalmente, muito melhoramos de um ano pra ca, temos o nosso mensal, onde podemos jogar junto toda semana, estamos evoluindo e precisamos jogar mais e mais juntos, nunca vi tanto futuro nesse time, acho que devemos continuar a jogar juntos toda segunda-feira, esperar a inscrição do sul da ilha cup, e em janeiro entramos em quadra novamente, mostrando nossa evolução, mais uma vez foi uma honra jogar ao lado de vocês, e acho que vale a frase do Duilio ontem pós o jogo, “outras vezes q joguei nosso time era só raça, pela primeira vez em um campeonato ditamos o ritmo do jogo e quando precisou da raça nós vencemos” e foi isso mesmo, é o fruto do nosso treinamento e da nossa amizade dentro e fora de campo, vamos continuar a evoluirmos juntos, pra cima deles PORTOOOO!!!
Pra finalizar, vou colocar o comentário que copiei do Gui: “é hora de levantar a cabeça ... ser maduros, e perceber que estamos tristes porque pela primeira vez realmente sentimos que podíamos chegar lá... estamos com um time, um grupo de qualidade, agora continuar o trabalho, rumo ao próximo desafio !!! Sempre levando que ganhar e perder faz parte do jogo, o que mais importa é ser competitivo, e pode ter certeza, mostramos que os adversários tem o que temer quando forem jogar contra o Porto Real F A !
Um abraço e Bom inicio de semana  a todos.


3 comentários:

  1. Foi detalhe raça, queria muito jogar uma semi contra vcs e quem sabe subir os dois times, torci bastante por vcs, não deu paciência, pelo que vi desses dois jogos de vcs o time eh bom e ainda pode melhorar bastante. agora é levantar a cabeça que o time fez autas floripa cup. Boa sorte na caminhada.E agora torçam por nós ai hahahahahaha Abraço Felipe

    ResponderExcluir
  2. Força Portoo que a torcida está sempre com vcs gritando e torcendo! Valeu muito esse campeonato, vcs cresceram muito como time e como companheiros dentro de campo. Pra cima deles Porto!!

    ResponderExcluir
  3. Estávamos torcendo para vocês subir. Sabemos que momento de eliminação é muito difícil pro time, ainda mais quando é uma desclassificação precoce. É hora de levantar a cabeça e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Parabéns Porto Real, pela organização e empenho. Abraço, Gabriel

    ResponderExcluir